O aumento dos índices de recrutamento de pessoas, principalmentemulheres, crianças e adolescente para o mercado de exploração sexual noperíodo de carnaval fez com que a Secretaria de Defesa Social, através da Unidade de Proteção e Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos programasse a realização da Campanha Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescente. A campanha começou no dia 26 de janeiro devendo terminar no dia 02 de fevereiro em Recife, e nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro em Olinda.
Nesse período a SDS estará disponibilizando um grupo de sete pessoas que irá distribuir materiais de divulgação para alertar os foliões quanto ao aliciamento de pessoas para a exploração sexual. Dentre os materiais estão panfletos e leques com conteúdos explicativos. Segundo o Coordenador da Unidade Ricardo Lins, a SDS tem se empenhando no combate a esse tipo de crime buscando diminuir esses índices no carnaval. “Nessa época as pessoas costumam estar mais vulneráveis a esse tipo de crime, por isso, a necessidade de combater e alertar a população”.
Participarão da campanha a ONG GTP+, Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, além, da Coordenadoria da Mulher de Olinda que lançará a campanha.
0 comentários:
Postar um comentário