segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Matrícula dos classificados no Vestibular 2008 da UFPE começa dia 23


Os mais de cinco mil candidatos classificados no Vestibular da UFPE devem ficar atentos para a última etapa do processo: a matrícula acadêmica. A presidente da Covest, Ana Cabral, adverte que o candidato aprovado que não entregar a documentação perde a vaga automaticamente. "Ele será eliminado", avisou.

Em cada um dos campi da UFPE (Caruaru, Vitória de Santo Antão e Recife), a entrega de documentos (matrícula) será realizada na Divisão do Corpo Discente da UFPE da Unidade Acadêmica (Caruaru, Vitória de Santo Antão e Recife) em que o candidato foi classificado. Cada curso tem seu dia e horário específico. Na Unidade Acadêmica de Recife, a entrega dos documentos será realizada no período de 23/01 a 29/01. O dia 30/01 é para a entrega dos documentos dos candidatos que não compareceram, por algum motivo, no período de 23/01 a 29/01, isto é, os retardatários. Já nas Unidades Acadêmicas de Vitória de Santo Antão e Caruaru, a entrega de documentos ocorrerá nos dias 23/01 e 24/01, também com horários reservados para cada curso.

Em todos os casos, o aluno deve consultar o Manual do Candidato, disponível no site do Vestibular 2008 (http://vest2008.covest.com.br), e se certificar da data exata em que deverá comparecer a Divisão do Corpo Discente para entregar seus documentos, que são os seguintes:

1 – Em cópia legível e autenticada:• Identidade;• Título de Eleitor e comprovante de quitação com o Serviço Eleitoral (dois turnos), para maiores de 18 (dezoito) anos, ou protocolo de cartório eleitoral;• Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para aqueles que completaram 18 durante o ano de 2007;• Certidão de Nascimento ou de Casamento;• CPF.

2 – Em original ou cópia legível e autenticada:• Histórico Escolar e Certidão de Conclusão do Ensino Médio (Ficha modelo 19) ou Certidão de Exame Supletivo do Ensino Médio (antigo segundo grau).
3 – Comprovante de depósito em nome da Universidade Federal de Pernambuco, no valor de R$ 7,00 (sete reais), através de depósito no Banco do Brasil, utilizando-se do código identificador nº 15308015233288322 e o número do CPF, referente ao MANUAL ACADÊMICO e GRADE CURRICULAR.
4 – Ficha de Dados Cadastrais preenchida.(OBS: o candidato poderá preencher a ficha cadastral previamente, imprimindo-a a partir da versão em PDF do Manual do Candidato, pág. 61, disponível no site da COVEST (www.covest.com) do Vestibular 2008 ou retirá-la na própria Divisão do Corpo Discente).5 – Uma foto 3x4.

Veja também a chamada INGRESSANTES 2008 – ENTREGA DE DOCUMENTOS NA PÁGINA ELETRÔNICA www.proacad.ufpe.br.
IMPORTANTE1 – Alunos com estudos integralmente realizados no exterior entregarão documentação de conclusão do Ensino Médio, devidamente autenticada pelas autoridades diplomáticas (Embaixada/Consulado brasileiro sediado no país responsável pela expedição da documentação), com tradução oficial.

2 – Para os alunos com estudos parcialmente realizados no exterior, a equivalência destes estudos será de competência da escola recebedora, com registro no próprio Histórico Escolar, citando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB – nº 9.394/96 – Art. 23.

3 – Na impossibilidade de comparecimento do candidato classificado à matrícula, esta poderá ser feita através de Procuração Particular, com firma reconhecida, à exceção dos pais ou responsáveis, para os quais a apresentação de procuração é dispensada.

0 comentários: