quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

MPF promove fechamento de casas de jogos


Com informações da assessoria do MPFO
Ministério Público Federal (MPF) inicia uma ação, nesta terça-feira (29), em Pernambuco para fechar casas de apostas, inclusive de jogo do bicho, vídeopôquer e bingos. Deverão ser apreendidas máquinas e dinheiro que vierem a ser encontrados. Ainda poderá haver destruição de material e placas indicativas dos estabelecimentos e também a prisão de pessoas que foram flagradas patricando atividades de contravenção.

De acordo com informações do MPF, a atuação motiva-se porque a operação de jogos no Brasil é exclusividade da União, constituindo inclusive infração penal o exercício de tal tipo de atividade por particulares. Ainda segundo o MPF, com a proliferação de tais estabelecimentos ilícitos, a operação de fechamento não se restringirá a um único dia, mas terá caráter continuado.

A ação do MPF foi aceita pela 1.ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, e o fechamento dos estabelecimentos ficou a cargo da Polícia Federal, cabendo ao Exército Brasileiro a guarda do material que será apreendido.

0 comentários: