quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Campanha Contra Exploração Sexual realiza ação durante Carnaval

A Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2008, coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, realiza, durante todo o Carnaval, distribuição de material (panfletos) da campanha nos pólos do Carnaval Multicultural localizados no Bairro do Recife. A sensibilização começa, nesta sexta-feira (1º), às 17h, na Marques de Olinda, e segue ate às 23h, percorrendo a avenida Rio Branco, Paço Alfândega, Dantas Barreto, entre outras ruas e avenidas movimentadas do bairro. Durante todos os dias do Carnaval, a campanha vai atuar nesse horário, exceto no sábado (2), quando vai atuar no Galo da Madrugada, das 7h às 12h.
“O objetivo da ação é sensibilizar a população nesse grande momento que reúne milhares de pessoas, para que elas façam a denúncia contra o abuso e a exploração sexual das crianças e adolescentes através do número 100”, afirmou o gerente da Criança e do Adolescente, Luiz D´Angelis. Ele ressaltou ainda que a denuncia fica no anonimato. Cerca de 100 pessoas, entre técnicos da Prefeitura e voluntários, participarão da ação, que irá distribuir neste Carnaval 60 mil panfletos.
Dados – A Campanha de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual das Crianças e dos Adolescentes de 2008 foi lançada pelo prefeito João Paulo no último dia 15 deste mês, e já distribuiu cerca de 15 mil panfletos nos Bailes e festas Pré-Carnavalescas da Cidade.

0 comentários: