quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Degolado dentro da própria casa

A violência do crime que vitimou um homem, identificado apenas como Rodrigo, assustou moradores da comunidade de Manaçu, no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes. O homem foi assassinado dentro de sua própria casa, na noite de anteontem, com requintes de crueldade. A vítima teve o pescoço degolado a golpes de facão. O cadáver foi encontrado dentro do quarto da casa.
Um outro homem, identificado como Marivaldo Nunes de Santana, de 32 anos, ficou ferido pelos autores do crime, com um tiro de raspão na área do tórax. Ele foi socorrido às pressas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby. A polícia desconhece quantas pessoas invadiram a casa para praticar o homicídio. A porta da residência estava quebrada, um indício de que os assassinos a arrombaram para praticar a violência.

Segundo a escrivã da Força Tarefa do Núcleo de Homicídios, Cleonice Bezerra, as duas vítimas foram detidas, no último domingo, acusadas de furtar frutas de um sítio da localidade. “A informação que moradores da área nos passaram foi de que os dois foram levados para uma delegacia depois que foram flagrados roubando jacas de uma propriedade aqui perto”, comentou a escrivã. Ela ainda disse que as investigações vão se basear nesse acontecimento. “Vamos repassar essa informação para o delegado responsável pela localidade. Ainda não podemos constatar que o homicídio tem relação com o furto do domingo, mas já pode ser uma linha de investigação”, acrescentou. O caso será averiguado pela Delegacia de Cavaleiro. Após ser periciado pelos técnicos do Instituto de Criminalística (IC), o corpo de Rodrigo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal, no bairro de Santo Amaro, no Recife.

0 comentários: