segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Fórum Social Mundial realizou ação no Recife neste sábado

O Fórum Social Mundial (FSM) realizou ação durante todo o sábado (26), no Parque 13 de Maio, Centro do Recife. A articulação desta edição foi descentralizada e aconteceu, simultaneamente, em mais de 80 países no mundo. A secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Karla Menezes, representou a PCR no evento.
Na programação local, diversas manifestações contra as injustiças, o neoliberalismo, a guerra, o colonialismo, o racismo e o patriarcado que geram violência, exploração, exclusão, pobreza, fome, desastre ambiental e negação dos direitos humanos. “Estávamos presentes para apoiar estas ações que visam combater as desigualdades sociais”, afirmou Karla Menezes. Além disso, houveram participações de ONGs, vídeos, atrações culturais e salas políticas.
Para a ativista da Associação Brasileira de ONGs de Articulação de Mulheres Brasileiras, Gigi Bandler, este é o momento de se enfrentar, e protestar, contra as injustiças provocadas ao ser humano, por parte de políticas públicas que visam exclusivamente o lucro, em detrimento da valorização da existência do indivíduo. “Temos que protestar contra essa política de globalização, que visa destruir vidas humanas em detrimento de lucros e extermínio do planeta”, completou.

0 comentários: