quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Prefeitura encerra curso inédito com Hospital Naval do Recife

A assessora executiva da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Recife, Edna Garcia, participa, nesta quarta-feira (30), no Hospital Naval do Recife, em Santo Amaro, a partir das 15h, da solenidade de encerramento do curso de Cuidador de Idosos, promovido pela Gerência de Educação Profissionalizante, em parceria com a Marinha do Brasil. Participaram da formação, que teve início em setembro do ano passado, cerca de 30 jovens e adultos de Santo Amaro, incluindo alguns integrantes do Grupo da 3ª Idade do próprio Hospital Naval, localizado na avenida Cruz Cabugá, 1200. Esta é a primeira vez que a Prefeitura do Recife coloca sua experiência na área à disposição de uma outra instituição, abrindo perspectivas para iniciativas semelhantes.
O curso teve como objetivo proporcionar qualificação específica, incluindo conhecimentos de cidadania a pessoas que desejam trabalhar acompanhando idosos, principalmente os que necessitam de atenção constante e especial. De acordo com o gerente de Educação Profissionalizante da PCR, Antônio Tadeu de Oliveira, as aulas foram ministradas pelos mesmos formadores responsáveis pelo curso regular da rede profissionalizante do Município, que é formada por 18 unidades de ensino.
No início deste ano, a Prefeitura realizou um sorteio para preenchimento de 8 mil vagas em diversas áreas profissionais. No caso específico do Cuidador de Idosos, são 60 vagas, divididas em três turmas de 20 alunos, com aulas oferecidas pelo Centro de Qualificação Profissional São José, localizado também em Santo Amaro.

0 comentários: