quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Ponte Duarte Coelho será interditada

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

O Carnaval está nas ruas do Recife, nas ladeiras de Olinda, nas prévias que agitam os foliões. No Recife, embora a abertura oficial seja na próxima sexta-feira (1), o carnaval começa mesmo no sábado de Zé Pereira, com o Galo de Madrugada puxando uma multidão pelo centro do Recife. Para a montagem da festa, o trânsito do Recife sofrerá mais modificações a partir desta quarta-feira (30).
A partir das 22h, serão interditadas a Avenida Guararapes, a Ponte Duarte Coelho, a Rua do Sol (no trecho entre a Conde da Boa Vista e a Siqueira Campos), e Avenida Dantas Barreto (entre a Rua Nova e a Siqueira Campos, na pista Oeste). Com as interdições, os desvios de trânsito serão pela Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Praça da República e Rua do Imperador. Para chegar à Rua do Sol e à Rua Floriano Peixoto o motorista deve seguir pelo Cais Dr.José Mariano e pela Ponte da Boa Vista.
Já os ônibus que vem do Cais de Santa Rita em direção a Guararapes, vão seguir direto para a Rua Martins de Barros para pegar a Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Gervásio Pires e Conde da Boa Vista. Os coletivos que trafegam no sentido Conde da Boa Vista em direção à Ponte Duarte Coelho vão dobrar à esquerda na Rua da Aurora, à esquerda na Rua do Riachuelo, à esquerda na Rua do Hospício e à direita novamente pegando a Conde da Boa Vista.
Galo da Madrugada - O maior bloco de carnaval do mundo está completando 30 anos de fundação. Para comemorar em grande estilo, o boneco do Galo está no passo do frevo, com uma sombrinha. O boneco tem 30 metros e é feito em estrutura metálica.
Este ano, o tema do desfile do sábado de Zé Pereira será “Galo, máscaras e fantasias, um turbilhão de alegria”. O presidente da agremiação, Enéas Freire, fez um pedido especial: “Como estamos completando 30 anos de fundação, acho que merecemos um desfile mais alegre e colorido. Portanto faço essa convocação, para que todos venham fantasiados”, disse Freire.
A concentração começa às 6h, com o café da manhã reforçado no Forte das Cinco Pontas. A saída do bloco está marcada para 9h, do mesmo local.

0 comentários: