sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Carnaval: Hemope segue com campanha de doação de sangue

Com informações da assessoria do Hemope

A campanha de Carnaval do Hemope segue até o dia 31 de janeiro. Com o tema “Nos trilhos da folia, seja solidário. Doe sangue”, a fundação conta a ajuda do bloco carnavalesco O Bonde para divulgar através de uma marchinha lírica de Getúlio Cavalcanti a importância da doação de sangue. A campanha tem como objetivo manter o estoque estratégico de sangue para atender a demanda transfusional durante o reinado de Momo. A expectativa de aumento no volume de doações, durante a campanha, é em torno de 40%. São esperados cerca de 6.500 doadores nesse período. No interior, os interessados em doar sangue podem procurar as unidades hemoterápicas municipais.

Critérios de Doação - Para ser um doador de sangue, é preciso preencher os seguintes requisitos: gozar de boa saúde, ter idade entre 18 e 65 anos e peso acima de 50 quilos. Na hora da doação é preciso estar bem alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas, não estar grávida ou amamentado, e não estar fazendo uso de medicação controlada ou em tratamento médico.

Também é necessário que o candidato a doador leve um documento de identificação com foto, não ter tido Hepatite, Malária ou doença de Chagas, como também não ter risco acrescido para as doenças sexualmente transmissíveis como: Síflis, Gonorréia, Aids, entre outras. Quem tiver interesse em doar sangue pode marcar um horário para doação através do telefone: 0800.811535.

0 comentários: