quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

UM SELO LEMBRARÁ O PROFETA DA PAZ!

Por Marieta Borges

Uma das muitas formas de celebrar-se o centenário de nascimento de Dom Helder Camara, será o lançamento – pela Empresa Brasileira dos Correios - de um SELO, exatamente no dia 07 de fevereiro, dia em que o Profeta nasceu.

Silvania Branco a artista que desenhou o Selo do Centenário e ganhou o Concurso dos Correios, ao criar a imagem vencedora, incluiu nela também a silhueta da Igreja das Fronteiras (a “Igreja de Nossa Senhora da Assunção das Fronteiras da Estância de Henrique Dias”), no Recife, onde o Dom viveu e morreu, imaginando-a como um lugar emblemático em relação ao homenageado e ainda colocou figuras em silhuetas dos pobres que constantemente estavam por ali, esperando a palavra e a ajuda do Dom da Justiça.

É o seu primeiro selo, como artista... E ela começa lançando para o mundo a imagem e o ambiente em que viveu o “Profeta da Paz”, na sua iluminada vida de 90 anos conosco, encantado agora como um santo, no céu.

O Selo do Centenário foi sempre uma aspiração maior de todos os que – unidos – pensaram esse centenário, agora tão perto de se realizar... Desde os primeiros contatos com os Correios, em Pernambuco, em 2007, já se sentia o interesse de que esse selo fosse uma verdade, defendida em Brasília e capaz de contagiar todo o Brasil, pela beleza de levar a todos os lugares da terra a imagem de homem que o mundo amou de forma definitiva.

Agora isso se consolida, estando marcada para às 15h do dia 07 de fevereiro, no terraço anexo à Igreja das Fronteiras, a cerimônia de lançamento e a circulação do selo no seu primeiro dia, que se inicia com esse ato.

0 comentários: