segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Concurso da Secretaria de Educação inicia inscrições na segunda-feira

Da Redação do pe360graus.com
As inscrições para o concurso da Secretaria Estadual de Educação para contratar 1.129 professores começam nesta segunda-feira (26). Os professores serão contratados temporariamente por seis meses e vão preencher as vagas ociosas em escolas da rede estadual de ensino.

A convocação do concurso foi publicada no Diário Oficial na sexta-feira (23). A superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, Ivaneide Dantas, ressalta que apesar do decreto autorizar a abertura de 1.129 vagas, a Secretaria de Educação só irá contratar 838 professores, nesse primeiro momento.

Dantas explica que a prioridade do Governo é de trabalhar com professores efetivos, mas que a contratação é necessária visto que não há na lista de espera do concurso realizado de abril, profissionais aprovados para as áreas e localidades demandadas pela rede.

Sobre o último concurso, a superintendente ressalta que apesar de não ter ainda ocorrido a homologação do resultado, o número de aprovados (de acordo com o município e a área de conhecimento) não foi suficiente para atender a demanda disponibilizada pela Secretaria de Educação e que 60% das vagas não foram preenchidas. Foram abertas 3.033 vagas e apenas 1.243 pessoas atenderam as exigências do edital.

Para participar do processo seletivo o profissional tem até a próxima quarta-feira (28) para fazer a inscrição em uma das 13 Gerências Regionais de Educação (GREs) que oferecem vagas.
Só não vão oferecer inscrição as duas GREs do Recife (Norte e Sul); a Metropolitana Sul; e a Submédio São Francisco.

É necessário apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida, cópias da Carteira de Identidade, CPF e de documentos de comprovação da formação e da experiência de docência.

Estão sendo oferecidas oportunidades para as disciplinas de português (43), matemática (332), história (16), física (94), química (69), biologia (73), educação física (68), arte (22), ciências (49), geografia (63), inglês (50), disciplina pedagógica (19), sociologia (04), filosofia (05) e informática (01).

0 comentários: