quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Jaboatão: Servidores voltam a ameaçar greve

Do Jornal do Commercio
O Sindicato dos Servidores Municipais de Jaboatão dos Guararapes (Sismuj) promoveu ontem uma mobilização no edifício-sede da prefeitura, em protesto contra a gestão Elias Gomes (PSDB), e voltou a falar em paralisação do funcionalismo. O impasse entre governo e sindicato desta vez é sobre horas extras dos servidores de novembro e dezembro, referentes à gestão Newton Carneiro (PRB).

Alegando “abusos” e “indícios de irregularidades”, Elias suspendeu o pagamento da gratificação, mas o Sismuj reivindica a quitação imediata do débito. Uma reunião entre a direção do sindicato e secretários municipais está marcada para hoje, para tratar do tema, mas não deve pôr fim ao impasse.

Na reunião, os secretários reforçarão uma proposta já rejeitada pelo Sismuj, de pagar o débito em duas parcelas, em fevereiro e março. O sindicato quer o pagamento em parcela única, em fevereiro. O presidente do Sismuj, Davi Matos, já havia informado que convocaria uma assembleia, para a próxima semana, para os servidores avaliarem o parcelamento e deliberarem sobre uma paralisação.

A secretária municipal de Gestão de Pessoas e Administração, Lucivane Freitas, foi categórica: não há alternativa ao parcelamento do pagamento das horas extras. “Não nos negamos a pagar, mas (o parcelamento) é o que está dentro das possibilidades do município”, completou.

0 comentários: