terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Jaboatão faz seleção simplificada de 510 professores para rede municipal

Da Redação do pe360graus.com
A Prefeitura de Jaboatão realiza nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30) a seleção simplificada de 510 professores para integrar o quadro da Rede Municipal de Ensino. Os profissionais serão contratados nas categorias professor polivalente, com salário de R$ 415,00, acrescido de 30% de gratificação de exercício de regência de sala, e professor aulista, que receberá R$ 3,50 por hora-aula com o mesmo percentual de bonificação.

Estão sendo oferecidas 400 vagas para o cargo de professor polivalente e 110 para professores aulistas, sendo 42 para português, 22 na área de matemática, 10 de geografia, 10 para história, 10 de ciências, 10 para profissionais de educação física e seis para professores de inglês. O contrato terá validade de um ano, podendo ser renovado por mais um ano.
Os interessados devem realizar a inscrição na sede do Clube Intermunicipal, localizado na Rua Nilo Peçanha, nº 303, no bairro de Prazeres, nos dias 29 e 30, das 8h às 16h. Os candidatos devem apresentar comprovação de aptidão profissional para o exercício da função; formulário de inscrição devidamente preenchido; cédula de identidade e CPF; currículo acompanhado das respectivas comprovações de titulação e demais requisitos utilizados na avaliação.

Os candidatos a uma das vagas também de professor polivalente também devem apresentar cópias dos documentos comprobatórios de escolaridade do normal médio ou de licenciatura em pedagogia. Os que desejam concorrer às vagas de professor aulista precisam comprovar a conclusão da licenciatura nas áreas específicas.
O resultado da seleção será afixado na sede da Secretaria de Educação, no dia 4 de fevereiro de 2009. Os classificados devem se apresentar para começar a trabalhar, a partir de 10 de fevereiro de 2009.
ANO LETIVO
O início do ano letivo das escolas da rede municipal foram adiadas para o dia 16 de fevereiro. De acordo com a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, a decisão se deve a falta de condições físicas das escolas e a seleção dos professores que só assumem o cargo na segunda semana de fevereiro. O município tem 115 unidades e mais de 50 mil alunos na rede municipal de ensino, sendo 30 mil entre sete e 14 anos e 20 mil entre zero e seis anos.

0 comentários: