quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Eduardo e João da Costa fecham parceria para Corredor Norte / Sul

Do blog da folha
O prefeito do Recife, João da Costa (PT), teve hoje a sua primeira reunião oficial com o governador Eduardo Campos (PSB) desde assumiu oficialmente a Prefeitura. Na pauta do encontro, as parcerias administrativas entre os dois governos. A principal delas será o corredor de transporte Norte / Sul.
O corredor irá de Paulista até Cajueiro, em Jaboatão, e inclui a revitalização da Av. Agamenon Magalães. A obra será realizada através de uma PPP com o Sindicato das Empresas de Transporte. Segundo o governador, o projeto - elaborado pelo escritório do ex-governador do Paraná Jaime Lerner - deve ser entregue em fevereiro e a expectativa é que o processo licitatório seja aberto ainda em março.
"É um pojeto importantíssimo, que dialóga com a Via Mangue e melhora substancialmente a mobilidade na Região Metropolitana do recife", comentou Eduardo. Para João da Costa, a obra "irá viabilizar definitivamnte o Corredor Leste / Oeste. Quando o novo projeto estiver concluído, cerca de 400 ônibus / hora não precisarão mais passar pelo centro do Recife.

0 comentários: