terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Escolas da rede pública de Jaboatão não dispõe de vagas para novos alunos


Muitos pais estão encontrando dificuldades para matricular seus filhos em escolas da rede pública de Jaboatão dos Guararapes. O motivo é a falta de vagas: a prefeitura do município ainda está verificando os números, mas admite que a quantidade não é suficiente para atender a todos. Estima-se que cerca de 30 mil crianças e adolescentes em idade escolar estejam sem estudar.

A Secretaria de Educação informou que buscará vagas em escolas de municípios vizinhos para atender aos alunos que não conseguirem se matricular em Jaboatão. “Vamos estabelecer planejamentos de curto, médio e longo prazos para construir escolas. Temos que construir imediatamente”, afirmou Mirtes Cordeiro, secretária municipal de Educação.

Na escola Santa Edwirges, em Piedade, as 190 vagas para alunos novatos se esgotaram na manhã de ontem, primeiro dia de matrículas.

Dezenas de pais que passaram a madrugada em frente ao local para inscrever seus filhos só puderam entrar às 8h30. Segundo a diretoria da unidade, as inscrições dos alunos seriam feitas, mas os estudantes serão transferidos para outros colégios.

MATRÍCULAS As matrículas na rede pública de Jaboatão dos Guararapes vão até esta sexta-feira (16) e são apenas para alunos novatos da 1ª ou da 5ª série do ensino fundamental. No ato da inscrição, os pais precisam ir à escola e levar a certidão de nascimento dos filhos.

A inscrição dos estudantes que já frequentam escolas do município é renovada automaticamente.

0 comentários: