segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Recifenses reclamam do atendimento na Receita Federal

Vários leitores de nosso blog enviaram, durante a semana passada, reclamações acerca do atendimento na sede da Receita Federal que fica no Recife antigo ao lado da torre Malakoff. As reclamações vão do número de senhas distribuídas por dia, apenas vinte, ao trato dos servidores com o público.

Para conferir a procedência das reclamações, enviamos pessoas ao local na manhã de hoje (26) e realmente constatamos filas imensas, número de senhas insuficientes, estagiários tentando organizar a distribuição de senhas e um péssimo atendimento as pessoas que tem direito a atendimento preferencial (idosos e gestantes).

Um de nossos colaboradores tentou, sem sucesso, pedir informações a um funcionário da Receita, servidor público, que chegava ao prédio na hora do início do atendimento, mas o individuo, limitou-se apenas a virar as costas dando-lhe o silêncio como resposta.

Este é um problema que permeia todas ou quase todas as repartições públicas brasileiras. O excesso de garantias e a falta de fiscalização fazem com que os servidores públicos, sem generalizações, pensem que é melhor do que os demais cidadãos brasileiros que, diga-se de passagem, paga o seu salário.

0 comentários: