terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Deve começar nesta terça a reconstrução das casas atingidas por bimotor

Deve começar nesta terça-feira (6) a reconstrução das casas que foram destruídas pela queda de um bimotor no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife. O acidente ocorreu em novembro de 2008 e atingiu casas nas ruas Imbituba e Minerolândia.

Segundo Henrique Lima, advogado das famílias que tiveram suas casas atingidas, um acordo extra-oficial foi feito com a banda Calypso, a quem pertencia o avião. A negociação prevê, além da reconstrução das residências, o ressarcimento do valor referente aos objetos que estivessem nas casas.

"A obra de alvenaria demora, depende até da natureza para ficar pronta, mas deve ser entregue no prazo oficial que é de 30 dias", afirma.

No fim de novembro,
a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) concluiu o laudo pericial e interditou as residências. Os proprietários foram desalojados para casas de parentes e receberam assistência do Instituto de Assistência Social à Cidadania (Iasc).

A cabelereira Albenízia de Lima, uma das moradoras, lista o prejuízo. "Perdi geladeira, móveis de cozinha, televisão, roupas, perdi tudo".

O ACIDENTE -A queda da aeronave bimotor da banda Calypso ocorreu no dia 23 de novembro do ano passado. O avião levava oito passageiros e dois tripulantes de Teresina (PI) para o Recife. O piloto, Eurico Pedrosa Júnior, 49 anos, e um produtor da banda, Gilberto Silva, 46 anos morreram no acidente.

da Redação do pe360graus.com

0 comentários: