segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Arcebispo de Olinda e Recife celebra missa de abertura da pós-graduação em Direito Canônico na Universidade Católica hoje

A Universidade Católica de Pernambuco realiza nesta segunda-feira (5), na Capela do Campus, às 17h, uma missa de abertura do curso de pós-graduação em Direito e Processo Matrimonial Canônico. A missa será presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho. Após a missa, será realizada, pelo Padre Jesús Hortal, a aula inaugural do curso, no anfiteatro que fica no 3º andar do bloco G4 da Universidade.

O curso de pós-graduação em Direito e Processo Matrimonial Canônico tem por objetivo proporcionar formação básica a agentes pastorais – leigos, religiosos e sacerdotes – capacitando-os para bem atuarem nos vários ofícios de justiça eclesial das câmaras de instrução e dos tribunais eclesiásticos (advogado, assessor, auditor, consultor, defensor do vínculo, juiz, notário, procurador e promotor de justiça). O curso visa ainda difundir sólidos conhecimentos jurídicos de ciência canônica sobre o sacramento do matrimônio e as demandas matrimoniais.

0 comentários: