quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Pedintes invadem rua do centro do Recife

A rua Dom Bosco, situada no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, abriga diariamente, dezenas de pessoas que passam o dia pedindo esmola nos sinais de transito ou simplesmente, deitadas nas calçadas esperando receber alguma ajuda dos transeuntes.

O Local é preferido pelos pedintes por causa dos inúmeros grupos que distribuem comida principalmente à noite, para os moradores de rua, mas o que se observa, são grupos que, em sua maioria, tem moradia e que ocupam as calçadas apenas por alguns períodos para receber os auxílios, havendo inclusive disputa por melhores lugares.

Algumas pessoas que moram nas proximidades da rua afirmam que alguns casos de furto ocorridos no local são praticados pelos pedintes e que alguns usam as ruas próximas a Igreja das Fronteiras, conhecida por ter sido a residência de Dom Helder nos seus últimos anos de vida e que fica no quarteirão ao lado da rua Dom Bosco, para usar drogas.

Apesar de abrigar importantes entidades, inclusive um quartel da PM e a sede d URB, não foi registrada nenhuma ação destinada a integrar aquelas pessoas a sociedade

0 comentários: