quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Bispos de Pernambuco e autoridades governamentais debatem ampliação do movimento Pró-criança

Com o objetivo de discutir a ampliação do movimento “Pró-criança” para todas as dioceses de Pernambuco, o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, e os oitos bispos das dioceses de Pernambuco, que compõem a Província Eclesiástica de Olinda e Recife, estarão reunidos na sede do Regional Nordeste 2 (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas) da CNBB nesta sexta-feira, 12, às 15h.

O Projeto tem por objetivo minimizar as dificuldades enfrentadas pelas crianças pernambucanas já nos primeiros anos de vida. Estarão presentes para o Encontro, além dos bispos, o Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, representante do Governo estadual e das prefeituras de Pernambuco e entidades que colaboram com o movimento.

Fundado em 27 de julho de 1993 por dom José Cardoso Sobrinho, o Movimento Pró-Criança (MPC) é uma entidade sem fins lucrativos, ligada à arquidiocese de Olinda e Recife, que visa ajudar crianças carentes da Região metropolitana Recife através de trabalhos sociais.

0 comentários: