segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Patrus Ananias promete ampliar Movimento Pró-Criança em Pernambuco



O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias, esteve em Recife (PE), na tarde desta sexta-feira (12/12), quando representou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante o lançamento do Manifesto ao Povo Pernambucano, com o objetivo de ampliar a todo o Estado as atividades do Movimento Pró-Criança.

A instituição sem fins lucrativos, ligada à arquidiocese de Olinda e Recife, visa ajudar crianças carentes da região metropolitana da capital pernambucada por meio de trabalhos sociais.

Durante o evento - organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) - o ministro Patrus Ananias leu uma mensagem do presidente Lula afirmando que a iniciativa do novo Pró-Criança está em sintonia com as ações do Ministério do Desenvolvimento Social.
Segundo o presidente Lula, o Ministério está fortalecendo a gestão integrada das políticas sociais, garantindo direito, reduzindo desigualdades e promovendo a emancipação das famílias necessitadas.

A mensagem do presidente lembrou que o Bolsa Família reduziu em 21% a extrema pobreza, diminuindo a desnutrição infantil.

Em sua declaração, ele reforçou a importância de ações que aumentam o nível socioeconômico das famílias, como já o faz o Bolsa Família, e o Pró-Criança que apóia a autonomia e estruturação familiar.

0 comentários: