sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

1ª etapa do parque será entregue próxima semana

Por Edilson Segundo, do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Depois da polêmica em torno da construção, o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, zona Sul do Recife, vai ter a primeira etapa entregue a população na próxima terça-feira (30), às 10h. O presidente Lula vai participar da inauguração, que vai ter shows do cantor Alceu Valença e do maestro Forró, da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. A programação cultural conta ainda com a apresentação da violinista Diana Paiva, de 15 anos. O palanque será montado na área voltada para a orla de Boa Viagem.
A primeira etapa da obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer corresponde a pista de cooper e caminhada com 500m, parque infantil, equipamentos para ginástica e quadra esportiva. A pista de skate deve ser entregue nos próximos dias. “O que está sendo feito agora são apenas os retoques finais”, comentou a presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Ana Cláudia Mota. Ela confirmou que toda a área externa do parque vai ser concluída até a próxima semana. “Podemos dizer que 50% da obra está executada”, afirmou.
Os dois prédios que abrigam o teatro e a sala para eventos devem ficar prontos até o final de março de 2009, segundo a presidente da URB. “Os operários estão no serviço todos os dias até às 21h. Em três meses tudo estará funcionando”, contou. A prefeitura do Recife investiu R$ 29 milhões na construção do espaço público. Esta é a primeira obra de Niemeyer que a capital pernambucana constrói.
Estrutura – O Parque Dona Lindu está localizado em uma área de 27mil m² entre a Avenida Boa Viagem e a Visconde de Jequitinhonha. O espaço público terá restaurante, playground, fraldário, pista de cooper e caminhada, quadra esportiva, pista de skate, teatro e sala de exposições. O terreno tem 6mil m² de área construída, onde 60% é de espaço verde. O público terá acesso ao parque por quatro entradas: dois pela Rua Setúbal, um pela Avenida Visconde de Jequitinhonha e um pela Avenida Boa Viagem. O estacionamento terá capacidade para 300 carros.

0 comentários: