segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Laudo afirma que jovem acusado de causar acidente não avançou sinal

O jovem Alisson Jerrard Zacarias dos Santos, 21 anos, não avançou o sinal vermelho e, portanto, não foi responsável direto pelo acidente no qual morreu a auxiliar de enfermagem Aurinete Gomes de Lima dos Santos, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, no dia 13 deste mês. A informação consta do laudo sobre o acidente, divulgado pela Polícia Científica na tarde desta segunda-feira (22).
O delegado titular do caso, João Gustavo Godoy, aguardava somente esse documento para finalizar seu relatório sobre o caso e encaminhar o inquérito ao Ministério Público. Ele adiantou que o marido da vítima, Wellington Evangelista dos Santos Júnior, 36 anos, que ficou ferido com gravidade no acidente, foi quem avançou o sinal. Wellington, que não tem habilitação, vai ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar).O laudo entra em divergência com testemunhas, ouvidas no inquérito, sobre quem avançou o sinal no cruzamento da rua Ernesto de Paula Santos com a avenida Domingos Ferreira. Pessoas ouvidas no dia do acidente havia dito à Polícia que Alisson, que dirigia alcoolizado, havia furado o sinal vermelho.

No dia do acidente, Alisson Jerrar foi autuado em flagrante por homicídio doloso (intencional), porque o exame do IML confirmou que ele havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Por causa do ácool - ele tinha 0,6 miligramas de álcool por litro de sangue - ele também deve vai ser indiciado pelo acidente.

0 comentários: