segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Nova linha de transporte complementar começa a circular nesta segunda

Com informações da assessoria

A linha de transporte complementar que ligará os bairros próximos da Bomba do Hemetério ao Shopping Tacaruna, começa a operar hoje (22). Os ônibus atenderão os moradores da Bomba do Hemetério, Arruda, Água Fria, Fundão, Campina do Barreto, Chão de Estrelas, Campo Grande, Torreão e Santo Amaro. Serão sete veículos que atenderão a população a partir das 5h30, encerrando o atendimento às 23h, realizando 74 viagens diárias, dez por cada auto, pelo custo do anel A - R$ 1,75.

Os ônibus são equipados com aparelhos de bilhetagem eletrônica, com gratuidade aos idosos e deficientes, além da meia passagem para os estudantes. Com o lançamento, passa a ser de sete o número de linhas interbairros que atuam na cidade do Recife com mais quatro funcionários por cada veículo.

O Sistema de Transporte Complementar de Passageiros (STCP) conta agora com 127 veículos e 20 linhas, das quais 12 alimentadoras (gratuitas) e oito interbairros. As alimentadoras transportam gratuitamente as pessoas que moram em áreas de difícil acesso até os terminais de ônibus mais próximos. Já as interbairros facilitam o deslocamento de pessoas entre os subúrbios da cidade, sem passar pelo Centro e pelos corredores de ônibus. Neste caso, o usuário paga o valor equivalente à tarifa do anel A, com gratuidade para idosos e portadores de necessidades especiais, além de meia tarifa aos domingos.

0 comentários: