quarta-feira, 10 de março de 2010

Unimed Guararapes: Não compre gato por lebre

Por Valdemir França
Usuários do plano de saúde Unimed Guararapes reclamam do descredenciamento de médicos, ambulatórios e principalmente, de hospitais para atendimento de emergência.


Quem precisa utilizar os serviços do plano de saúde Unimed Guararapes precisa, além de pagar a mensalidade, contar com sorte e muita paciência, isso porque a empresa, que já foi uma das melhores do mercado na Região Metropolitana do Recife, agora está mal das pernas deixando os pacientes, que pagam no mínimo cem reais por mês pelo serviço, sem opções para atendimento inclusive, em casos de emergência. A empresa envia para a casa dos clientes um manual que contém todos os contatos e serviços oferecidos pelo plano, mas ao ligar para os locais de atendimento para marcar consultas ou exames, a resposta é sempre que não se atende mais com a Unimed Guararapes.


A situação está, cada dia mais caótica, porque atualmente, só restaram dois hospitais credenciados para atendimento de emergência, hospital alfa em Boa Viagem e hospital Casa Forte no bairro de mesmo nome, deixando as emergências superlotadas, lembrando inclusive, as emergências de hospitais públicos. Mas o abuso não para por aí, dos dois únicos hospitais que prestam serviço de emergência pela Unimed Guararapes um deles, o alfa, que fica no bairro de Boa Viagem, realiza o atendimento de forma precária com poucos atendentes, médicos e enfermeiros. Em média o atendimento de emergência é realizado depois de quarenta minutos de espera, provocando desconforto, reclamações e colocando a vida dos pacientes em risco, como ocorreu na tarde de ontem (09), quando um senhor de idade ficou, mais de quinze minutos, praticamente desmaiado em uma das cadeiras da recepção do hospital alfa. Seu atendimento só foi realizado depois que os pacientes, que também aguardavam atendimento, começaram a reclamar.
Assim é melhor morrer em casa.

24 comentários:

Jana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jana disse...

UNIMED GUARARAPES = FALTA DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE COM OS CLIENTES.

Sou cliente da Unimed Guararapes desde 2006, e estou indignada diante de tanta irresponsabilidade e falta de respeito com os clientes. Tenho, ou melhor tinha médicos(as) que me acompanhavam desde meu pós-operatório e agora estão descredenciados.Sem falar nos ambulatórios, serviços de emergencia e laboratórios que são cada vez mais escassos. E agora o que fazer diante disso. O pior é que se vocês forem observar os nomes dos médicos ainda constam no livro de consultas , isso é uma vergonha!!! propaganda enganosa!!! vamos denunciar...não podemos nos calar diante de uma injustiça!! porque todo mês chega o boleto para nós pagarmos mais o serviço de qualidade nos é negado!!!
Já que a Empresa está deficitária é melhor declarar falência e outra assuma o lugar. O que não podemos é pagar o pato!!!

Unknown disse...

CONCORDO COM TUDO QUE JANE E FRANCA DISSERAM. SOU CLIENTE DESDE 1997,TEM ANO QUE SO USEI UMA VEZ. EXAMES NAO LIBERAM OS MEDICOS SAO ADESTRADOS PARA NAO PASSAREM EXAMES. SOFRI E SOFRO MUITO COM ESTA EMPRESA.VAMOS FAZER CORRENTE PARA INFORMAR AS PESSOAS O ENGODO DA UNIMED GUARARAPES. TO CAINDO FORA.

Anônimo disse...

Sou cliente da Unimed Guararapes há 2 anos, ontem sofri um acidente de moto, e procurei os hospitais da Unimed e a resposta foi a mesma: descredenciado!

Fui atendida no SUS

C R S disse...

sou cliente da unimed guararapes a mais de nove anos estou indignada com a irresponsabilidade falta de respeito com os usuario todos os meses temos quer pagar para a unimed uzufruir do nosso dinheiro cem ter direito a nada quero saber como e que fica essa cituação quero quer outra assuma o lugar o que nao pode eficar assim quero providencia urgente

Anônimo disse...

Sou usuaria do plano desde 1991,a uns dias atras precisei de uma emergencia e fui procurar um atendimento nos hospitas, q pensava q fosse credenciado , grande descepçao passei por varios e só recebia a palavra não estamos mas atendendo. Resumindo tive q fazer meu atendimento todo particular para não sofrer mas do que estava acontecendo.gastei em media 880,00, em exames de sangue e uma tomografia , ai eu pergunto como é q fica agora minha situação, quero ser resacida pelas despesas q tive.vou entra com uma ação judicial.

Anônimo disse...

Concordo com todos os comentários! Há um preciso fazer um procedimento simples mas nenhum médico faz pela Unimed guararapes. Minha médica chegou a me dizer que eu seria melhor atendida pelo SUS do que por esse plano. Agora quem vai se descredenciar sou eu.

Anônimo disse...

Clientes pedem providencia urgente para o discaso da unimed guararapes para com os seus usuarios que outra empresa assuma o que não podemos e ficar pagando um plano pra ser atendida pelo sus quer lei e essa não temos nada a ver com a falência da empresa queremos providência URGENTE se não vamos entrar com uma ação judicial pagamos caro não temos dinheiro pra jogar fora

Anônimo disse...

Clientes pedem providencia urgente para o discaso da unimed guararapes para com os seus usuarios que outra empresa assuma o que não podemos e ficar pagando um plano pra ser atendida pelo sus quer lei e essa não temos nada a ver com a falência da empresa queremos providência URGENTE se não vamos entrar com uma ação judicial pagamos caro não temos dinheiro pra jogar fora

Anônimo disse...

È lamentavél que vem ocorrendo isto, e nenhuma providência é tomada e ficamos todos a mercê da sorte, isto com mensalidades em dias.

Anônimo disse...

Fiquei indignada hoje ao precisar de atendimento de urgencia para o meu pai, percebí ao ligar pra todos os hospitais que consta na lista de atendimento unimed guararapes, que todos já estão descredenciados, com exceção do ALFA, onde tivemos que esperar 1 hora para ser atendido.
Estamos sendo lesados, pagando um plano que está falido.

Marluce Policarpo disse...

Entro nessa fila de gente indinada, desgostosa e impotente.
Todo ano faço meus exames preventivos e este ano todos foram descredenciados.E os que havia, eram em Piedade e Boa Viagem.
Moro em Olinda e mesmo assim resolvi marcar COM 60 DIAS para o ginecologista, ue passou o exame e quando fui marcar foram mais 40 dias pra frente. E assim foram todos os médicos. Sendo assim vou passar ! ano para fazer todos os exames e assim emendar no ano que vem. Eles nada resolvem.O que vamos fazer? Sou da Unimede desde 1997, e agora que faço, já que tenho 60 anos e já cogitei mudar de plano, mas não tenho condições psor causa do preço. Recorro a quem? Marluce Policarpo(sra.marcar@gmail.com)

Unknown disse...

E reclamar pra quem? Ninguén atende telefone na UNIMERDA...

Anônimo disse...

ninguem atende o telefone, é um inferno.

CARMINHA ROCHA disse...

PERDI MINHA MÃE POR CAUSA DESTE PLANO DE SAÚDE QUE NÃO TEM HOSPITAL PARA ATENDER E OS QUE CREDENCIA É DO TIPO DO ALFA ONDE PEGOU UMA INFECÇÃO HOSPITALAR POR UMA BACTÉRIA MULTIRESISTENTE E O HOSPITAL INTERROMPEU O TRATAMENTO PARA NÃO GASTAR.QUANDO DESCOBRIMOS MINHA MÃE JÁ HAVIA EVOLUIDO PARA INFECÇÃO GENERALIZADA E FOI AÓBITO.

Anônimo disse...

Vergonha e falta de compromisso esse é o nome do novo plano de saúde UNIMED GUARARAPES.Já passa de absurdo a falta de médico, os médico não querem mais atender, vivem desmarcando as consultas e o usuário do plano que se ferre!.

INDIGNAÇÃO disse...

Minha MÃE esta em SÃO PAULO CAPITAL E PASSOU MAL DUAS VEZES;AQUI A UNIMED GUARARAPES NÃO ATENDE MAS POR
QUE ELES NÃO PAGARAM P/ANIMED PAULISTA OS MEDICOS CREDENCIADOS.
ENTÃO LEVEI A MINHA MÃO P/ O SUS ELA FOI BEM ATENDIDA;MAS ATÉ QUANDO VAMOS PASSAR POR ESSE DESCASO ,O PLANO DELA E GLOBAL ATENDE EM TODO BRASIL SÓ QUE AQUI NÃOOOOOOO FOI CANCELADO DESDE DE 6 DE JUNHOOO 2011.
ESTAMOS PAGANDO MAS A FALTA DE RESPEITO DO ATENDIMENTO É TÃO GRANDE C/OS SEUS CLIENTES.EU JA CANSEI DE LIGAR P/O TELEFONE DA UNIMED GUARARAPES ELES NEM MAS ME ATENDE.O SETOR DE ATENDIMENTO FORA DE ESTADO NÃO ATENDE O TELEFONE O SR.VLADEMIR É O EMCARREGADO DO SETOR E NÃOOOOO SELECIONA O PROPLEMA.ESTOU INDIGNADAAAA
A AUVIDORIA TAMBEM NÃO ATENDEEEEE
FILHA DA CLINTE MARIA DO CARMO DE SOUZA

Anônimo disse...

vamos fazer uma passeata contra o mal atendimento da unimed guararapes
junto com a as emissoras de televisãooooooooooooooooo

Anônimo disse...

concordo com tudo que ja foi dito. realmente esta empresa nao esta respeitando os seus clientes, cada dia pior, nao temos um serviço de qualidade.

Anônimo disse...

Gente,
não sei o que é pior:
Unimed Guararapes x Hospital Alfa!

Não aguento mais ver meu pai internado neste hospital onde o descaso é visível! Estou entrando em desespero já, preciso tirar meu pai de lá, levá-lo para outro hospital!!!
Vou fazer denuncia do descaso de hospital em todos os meios de comunicação existentes!
Estou vendo a hora meu pai morrer nesse hospital!
DEUS DO CÉUUUUUUUU!

Anônimo disse...

NO HOSPITAL ALFA NÃO INTERNO MEU PAI E NEM MINHA MÃE LÁ DE JEITO NENHUM. NÃO HÁ ASSISTENCIA MÉDICA. O MÉDICO SÓ APARECE NAS ÚLTIMAS E DEPOIS DE MUITO BARULHO POR PARTE DA FAMILIA,MAS AÍ JÁ É TARDE DEMAIS....NUNCA VI TANTO ÓBITOS.
VC(ANÔNIMIO)TEM RAZÃO DE SOBRA DE SE PREOCUPAR...SE PUDER TRASFIRA SEU PAI PARA OUTRO HOSPITAL.
BOA SORTE!!!!

Anônimo disse...

Depois que presenciei toda a ocorrência desse hospital que só tem fachada que é o alfa que está matando as pessoa que tem direito no plano de saúde unimed guararapes eu quero providência junto com a unimed que credencia os hospitais que ñ tem responsabilidade para com os usuarios.
ISSO É UMA VERGONHA E UM DISCASO ! MEU POVO VAMOS NOS UNIR E FAZER UMA PASSIATA POR QUE POR LEI TEMOS DIREITO . QUEREMOS PROVIDÊNCIA...QUEREMOS PROVIDÊNCIA...QUEREMOS PROVIDÊNCIA SOBRE A UNIMED .

geruza,severino disse...

unimed guararapes estamos caindo fora antes que decrete falencia.

geruza,severino disse...

unimed guararapes estamos caindo fora antes que decrete falencia.