quinta-feira, 18 de março de 2010

Mais um assassinato na rua itapemirim bairro de San Martin

A vítima de 18 anos tinha ingressado há pouco tempo na aeronáutica; polícia acredita em latrocínio ou execução

O soldado da aeronáutica Jorge Michel Gusmão Oliveira, 18 anos, foi assassinado a tiros na noite da última terça-feira (16), na rua Itapemirim, no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife. A vítima tinha ingressado na corporação havia pouco tempo. De acordo com informações prestadas pela polícia, o crime aconteceu por volta das 21h.

A Força-Tarefa Capital do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficou responsável pelas investigações do caso, chefiadas pelo delegado plantonista Humberto Ramos. Segundo ele, Jorge estava dirigindo um celta preto, quando parou em frente à residência nº 65. Um homem de identidade desconhecida se aproximou numa motocicleta e o atingiu com dois tiros no tórax.Mesmo bastante ferido, o militar conseguiu dirigir o veículo até a avenida General San Martin para pedir socorro. O jovem foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade médica. A polícia ainda não tem suspeitas da autoria do assassinato, mas a motivação pode ser latrocínio ou execução.

Não é motivo de espanto que mais um caso como este tenha acontecido na rua Itapemirim, que fica por trás do Regimento Dias Cardoso, batalhão da cavalaria da polícia militar. Casos como este já entraram na rotina dos moradores que, com muita freqüência, são assaltados, muitas vezes durante o dia, ou são obrigados a presenciar, na porta de suas residências, barbaridades como a da última terça feira. Certamente alguém assistiu a este episódio lamentável, mas como de costume, quem impera é a lei do silêncio.

0 comentários: