segunda-feira, 15 de março de 2010

ENCONTRO DE BLOGUEIROS DO ESTADO DE PERNAMBUCO MOSTROU A FORÇA DOS BLOGS DO SERTÃO

O primeiro Blogger PE, encontro que reuniu 40 representantes de Mídia Digital em Pernambuco este fim de semana em Muro Alto, Ipojuca, mostrou a força dos blogs no Sertão do Estado, principalmente no Pajeú. Carlos Britto, Itamar França, Igor Mariano, Romildo Mendes, Evandro Lira, Ezequiel Cardoso, Júnior Duarte, Lucivaldo Ferreira, foram alguns dos blogueiros que representaram o Sertão do Estado no evento.

Houve palestra com o Secretário de Desenvolvimento Econômica Fernando Bezerra Coelho, saudação do Governador Eduardo Campos aos blogueiros e debate sobre os rumos da mídia Digital. O grupo visitou o Porto de Suape.
Independência dos Blogs : Dentre os desafios, uma mídia digital com mais independência editorial foi um dos temas. Ficou claro que neste universo, há muitos blogs que sofrem algum tipo de pressão de nomes da política quando trazem em seu conteúdo questionamentos que ferem seus interesses. Ficou evidente que é prioridade zero a busca por imparcialidade, com abertura para todas as correntes e opiniões e defesa dos interesses da sociedade, e não de grupos políticos ou interesses outros de forma mais isolada. Muitos exemplos de ameaça à liberdade dos blogs foram apresentados.

Do evento saiu um encaminhamento de articulação entre os blogueiros para melhor acesso junto às agências e maior briga por espaço na mídia estadual, bem como defesa de seus interesses e bandeiras . O encontro foi uma iniciativa do Portal "O Nordeste"., com o jornalista Ivan Maurício.

0 comentários: