quinta-feira, 4 de março de 2010

RMR: Bomba d’água roubada deixa 80 crianças sem creche no Cabo

Com informações do Portal Cabo de Santo Agostinho

Os moradores da Charneca, Cabo de Santo Agostinho, estão revoltados com o fechamento da creche Lar da Criança que atendia, diariamente, oitenta crianças da comunidade.

Segundo denúncias dos moradores, a creche parou de funcionar, definitivamente, há um mês, depois que a bomba d´gua do prédio foi roubada, mas que o telhado do prédio também já ameaça cair.

A prefeitura informou que vai providenciar o concerto no telhado e a reposição da bomba d’água, mas já se passou um mês e nada foi feito até agora. Enquanto isso, as mães ficam sem poder trabalhar porque não tem um lugar seguro para deixar seus filhos.

A creche foi construída pela comunidade e administrada por mais de 20 anos pela organização não governamental Centro das Mulheres do Cabo, sendo reconhecida nacionalmente pelo trabalho prestado.

De acordo a mãe de um aluno, a partir do momento que a instituição passou a ser administrada pelo governo municipal o caos tomou conta. “Depois que a creche foi municipalizada acabou a nossa felicidade”, disse revoltada a dona de casa, Joselita Vieira Barbosa.

Os moradores prometeram realizar um protesto em frente à creche na manhã desta quinta feira 04.

0 comentários: