terça-feira, 16 de março de 2010

Praça da Mauriceia é entregue aos moradores revitalizada

A partir desta terça-feira (16), os moradores do Ipsep terão à disposição um amplo espaço para o lazer e a prática de esporte. O prefeito do Recife, João da Costa, vai entregar, às 19h, a Praça da Mauriceia, localizada próximo à Faculdade Boa Viagem, totalmente revitalizada. O logradouro passou por uma grande reforma, sendo revitalizados os passeios, a quadra poliesportiva, a área de brinquedos, além de a infraestrutura do espaço ter recebido outras melhorias. Prevista no plano “Recife em Ação”, a obra representou um investimento de R$ 150 mil e a inauguração dela faz parte da programação do aniversário de 473 anos do Recife.
Entre as principais melhorias, destaca-se a quadra poliesportiva que ganhou novas cores, recebeu alambrado, traves e cestas para basquete e teve o piso restaurado e demarcado. Outras intervenções também potencializaram a área de lazer da praça, como a instalação de novos bancos com mesas para jogos de tabuleiro (xadrez e damas) e a recuperação do espaço infantil com implantação de balanços, escorregos e gangorras.
A Praça da Mauricéia ainda teve toda sua estrutura pintada e novos equipamentos de iluminação foram implantados para melhorar a luminosidade do local e garantir o uso do espaço em qualquer horário. Além disso, os passeios foram revitalizados e adequados para pessoas com deficiência com a construção de rampas para cadeirantes. Finamente, foram executados serviços de manutenção da cobertura vegetal do logradouro com podas e rebaixamento das copas das árvores existentes na praça.

Com informações da Assessoria

0 comentários: