quinta-feira, 25 de março de 2010

Arquidiocese de Olinda e Recife:Selo homenageará Dra. Zilda Arns




A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Nordeste 2 e a Arquidiocese de Olinda e Recife lançarão na próxima segunda feira (29), ás 10h, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Nordeste 2, um selo em homenagem a médica e sanitarista Dra. Zilda Arns Nelmam, fundadora da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa.


O evento, que contará com a presença de autoridades civis e religiosas, é um reconhecimento por parte da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos bem como, da CNBB e da sociedade em geral, pelos serviços prestados, nas últimas décadas, por Dra. Zilda.


A ilustração do selo é uma obra da artista plástica Thereza Regina Barja Fidalgo. Nele, o rosto de Dra. Zilda divide o espaço com o desenho de famílias e com um coração branco, que representa a paz. Dentro, a frase “Para que todas as crianças tenham vida”. Embaixo do coração, uma criança com os braços abertos em sinal de vitória.


Dra. Zilda era médica pediatra e sanitarista, fundou e coordenou a Pastoral da Criança, Pastoral da Criança Internacional e Pastoral da Pessoa Idosa. Foi indicada para ganhar o Prêmio Nobel, (em 2008) por suas ações que contribuíram de forma efetiva, no combate a mortalidade infantil no Brasil.


Doutora Zilda Arns morreu aos 75 anos, durante terremoto que devastou o Haiti em janeiro deste ano.

0 comentários: