terça-feira, 9 de março de 2010

SEGUNDA PARCELA DO IPTU VENCE AMANHÃ (10)

Do portal da prefeitura do Recife
Amanhã é o último dia para o pagamento da segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2010. A quitação do débito, paga até o vencimento, proporciona ao contribuinte um desconto de 5% (incluso na parcela). Os recifenses poderão realizar o pagamento nas agências bancárias credenciadas do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Real, Bradesco, Citibank, Itaú, Mercantil do Brasil, Banco Rural, HSBC, Unibanco, Unicred e casas lotéricas.
Este ano, a Secretaria de Finanças do Recife emitiu 294.147 carnês, com reajuste de 4,17%. A meta de arrecadação está estimada em R$ 230.579.468,00. De acordo com o balanço parcial da Sefin, até o dia 23 de fevereiro, foram arrecadados mais de R$ 63 mi.
O calendário de pagamento se estende até o dia 10 de novembro. Quem ainda não recebeu o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), pode retirar a segunda via, de segunda à sexta-feira, no portal da Prefeitura ou na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), no térreo do edifício-sede (Cais do Apolo), das 8h às 13h, ou nos quiosques instalados nas regionais da Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e no Expresso Cidadão do Parque de Exposições do Cordeiro, das 8h às 20h.
O atraso do tributo acarreta a cobrança de juros de 1% ao mês e as multas variam de 5% a 20%, de acordo com o período do débito, além da inscrição na dívida ativa do Município. Os inadimplentes no pagamento do IPTU, ISS, ITBI e Taxas podem aproveitar o desconto previsto em lei para quitar a dívida. Se fizer o pagamento à vista, o contribuinte recebe um abatimento de 70% no cálculo de juros e multas. O cidadão também pode optar por parcelar o débito em até 96 vezes.

0 comentários: