quinta-feira, 18 de outubro de 2007

UPE realiza Semana de Combate ao Câncer de Boca


A Universidade de Pernambuco (UPE) realiza desta quinta-feira (18) até o dia 25 a III Semana de Combate ao Câncer de Boca, com ações simultâneas em mais de 40 municípios pernambucanos. O objetivo é aumentar a eficiência da prevenção para reduzir a mortalidade causada pelo câncer bucal.
Durante toda a semana, haverá ações de orientação e atendimento à população em mais de 40 municípios pernambucanos, em unidades de saúde pública, privadas, em parques e até na praia. No Recife, haverá atendimento no setor de Serviços de Cabeça e Pescoço do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC/UPE), no Serviço de Odontologia do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam/UPE), na Clínica de Especialização da UFPE e no Hospital do Câncer de Pernambuco.
Os freqüentadores do Parque da Jaqueira, do Metrô e da praia (em frente ao Edifício Acaiaca, em Boa Viagem) e a população do Sítio da Trindade também receberão orientações sobre o assunto. Durante a Semana do Pequeno Empreendedor da Faculdade de Ciências da Administração da UPE, que acontece de 23 a 26 deste mês, terá um estande com profissionais esclarecendo as dúvidas sobre a doença. Já em Camaragibe, a população receberá as orientações e atendimento na Faculdade de Odontologia da UPE (FOP/UPE).
O programa, que está sendo difundido em todo o Estado, conta com o apoio das classes médicas e envolverá aproximadamente 180 pessoas na organização, entre eles: cirurgiões dentistas e de cabeça e pescoço, agentes de saúde, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, universitários da área e a população. Informações: 3421-1769.

0 comentários: