terça-feira, 9 de outubro de 2007

Senai oferece 1.578 vagas para cursos técnicos



Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Pernambuco inscreve, a partir desta quarta-feira (10), para o seu Processo Seletivo 2008. Serão oferecidas 1.578 vagas de cursos técnicos, sendo 1.155 vagas para cursos gratuitos e 423 vagas em cursos pagos distribuídas por oito escolas Senai no Recife e no Interior. Metade das vagas dos cursos gratuitos está reservada para alunos das escolas públicas estaduais. As inscrições custam R$ 15 para os cursos gratuitos e R$ 25 para os cursos pagos.
As inscrições terminam no dia 30 de outubro e poderá ser feita em uma das escolas com vagas abertas (Santo Amaro, Areias e Água Fria, no Recife, e Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Petrolina). A inscrição também está disponível pela internet, no site da Universidade de Pernambuco (
www.upenet.com.br).
Para concorrer a uma vaga dos cursos gratuitos, o estudante deve ter de 14 a 21 anos e estar cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio. Já os cursos pagos são voltados para alunos que já concluíram o Ensino Médio. O Senai fará mil isenções de taxas de inscrição para os cursos gratuitos. Para receber o benefício, o candidato deve preencher um formulário anexo ao documento de inscrição e entregar, na reitoria da UPE ou em uma escola Senai, de 11 a 19 de outubro, juntamente com uma cópia da identidade, conta de energia elétrica e comprovante de renda familiar abaixo de dois salários mínimos.
Os cursos pagos serão realizados, prioritariamente, à noite, para atender aqueles candidatos que já estão no mercado de trabalho e buscam aperfeiçoamento. Entre os novos cursos, está o de Logística Industrial.

0 comentários: