sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Polícia prende assassinos que executaram dentista no Cordeiro


Com menos de uma semana de investigação a polícia conseguiu apreender dois adolescentes acusados do assassinato da dentista Rafaela Arcoverde da Silva, de 26 anos, no dia 1º de outubro, após ter sido baleada em uma tentativa de assalto, no bairro do Cordeiro. Os jovens, um de 15 e outro de 17 anos, foram encontrados no bairro dos Coelhos. O mais novo foi surpreendido na noite da última quarta-feira, enquanto ia para a escola, já o outro foi pego no início da manhã de ontem.
De acordo com o delegado, João Gustavo Ferraz, da Delegacia do Cordeiro, o adolescente de 15 anos foi quem efetuou os disparos que mataram Rafaela. “Eles vieram visitar conhecidos que moram pela área e já tinham esquematizado de sair para realizar assaltos. A vítima escolhida foi Rafaela, que, assustada com a abordagem, tentou entrar na casa do noivo, sendo alvejada pelo menor”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, além dos dois adolescentes apreendidos, a polícia já identificou a terceira pessoa que participou do crime. “Tivemos a informação de que ele é apelidado de Léo e, possivelmente, já é maior de idade”. O delegado afirmou que a arma do crime foi jogada em um terreno baldio pelos acusados.
Durante a apreensão, os adolescentes se mostraram indiferentes à gravidade do crime que cometeram. O pastor Jader Borges Filho ficou bastante indignado com a frieza dos acusados. “Vocês querem meu celular? Peguem, podem pegar. Vocês não hesitaram na hora de tentar roubar e matar a Rafaela, por que não querem agora?”, disse.
Os jovens afirmaram que estavam sondando a área a procura de uma possível vítima quando avistaram Rafaela na entrada de uma casa. Eles anunciaram o assalto e pediram para a jovem sair do carro. “Eu queria pegar o carro dela para vender os pertences, mas na hora do assalto ela deu um tapa na minha mão, eu me assustei e atirei”, contou o adolescente de 15 anos. Segundo o delegado João Gustavo Ferraz, o jovem que efetuou os disparos já cumpriu medida sócio-educativa no Centro de Detenção Provisória (Cenip) por porte ilegal de arma e outros assaltos. O adolescente de 17 anos afirma que esse foi o seu primeiro delito.
O delegado da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), Jandir Carneiro Leão, explicou que após a apresentação na Delegacia do Cordeiro eles seriam encaminhados à GPCA, onde prestariam depoimento e de lá seguiriam para uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). “Eles provavelmente vão sofrer uma medida sócio-educativa de no máximo 3 anos”, contou.

0 comentários: