Criada em 28 de outubro de 1962 por Dom Antônio Campelo de Aragão, 4º Bispo da Diocese de Petrolina, a emissora Rural a Voz do São Francisco merece reconhecimento principalmente no período da ditadura militar instaurada no Brasil na década de 60.
Com o objetivo de evangelizar as pessoas através das ondas do rádio, a emissora Rural tornou-se rapidamente a principal formadora de opinião da região incomodando o poder instaurado em Pernambuco e em todo o território nacional. Durante a ditadura, os militares, tentaram inúmeras vezes interromper as transmissões da rádio, inclusive invadindo o prédio com armas em punho.
Devido a sua linha de seguir de forma independente, a emissora Rural sempre viveu grandes dificuldades no que se refere à manutenção, mas contou sempre com o incondicional apoio do povo de Deus, bem como, da Diocese de Petrolina que é sua proprietária.
Por muitos anos, a Emissora Rural de Petrolina, foi o único canal existente na região para a formação e comunicação do povo, com coragem.
0 comentários:
Postar um comentário