LUCAS FITIPALDI - Folha de Pernambuco
Apesar de o elenco ter se reapresentado ontem na Ilha do Retiro, após a folga do feriado, somente hoje é que o técnico Geninho vai começar a definir o time que enfrenta o Botafogo, sábado, no Engenhão. Nos dois treinos de ontem, o treinador comandou apenas trabalhos de finalização e um descontraído dois toques numa das metades do campo auxiliar do clube.
Mas não deu nenhuma pista sobre qual será a formação inicial para o jogo contra o Alvinegro carioca. As dúvidas são em relação ao substituto do volante Everton, que está suspenso por ter tomado o terceiro amarelo, e quem jogará no ataque ao lado de Carlinhos Bala. Isso porque, depois de cumprir suspensão contra o Figueirense, o retorno de Bala pode ser dado como certo. Ao que tudo indica, o companheiro do artilheiro deve ser mesmo Anderson, já que Da Silva continua vetado no Departamento Médico, por conta de uma distensão muscular na virilha.
A favor de Anderson também conta a fraca atuação de Fabiano no jogo contra o Figueirense, que, apagado, foi substituído no intervalo. Ontem, por sinal, ele reclamou de dores no joelho esquerdo e ficou no DM. Hoje, no entanto, deve voltar a trabalhar normalmente.
Para o posto de Everton, Geninho tem algumas opções. Uma das principais é a entrada do volante Ticão. Recuperado de uma fratura na mão, o jogador está liberado para encarar o Botafogo. A outra opção seria voltar ao esquema com três zagueiros. Neste caso, Igor e Gustavo são os candidatos a ficar com a vaga de Everton. Uma outra situação seria escalar três zagueiros com Ticão no lugar de Adriano Gabiru, outro que não esteve bem no último jogo. Com isso, o meio-campo seria formado com Ticão, Júnior Maranhão e Romerito. Todas essas dúvidas começarão a ser desvendadas a partir de hoje, quando o elenco irá trabalhar mais uma vez em dois expedientes.
Fora dos gramados, pela terceira vez o atacante Jadílson será submetido a uma cirurgia em um dos joelhos após romper os ligamentos cruzados. Dessa vez, no joelho esquerdo. A cirurgia acontecerá logo mais no hospital Esperança e o cirurgião responsável será Romeu Krause.
REFORÇOSCom apenas 19 anos e 1,90 m, o zagueiro Cristiano é o primeiro reforço do Sport para a temporada 2008. O jogador estava no Serra/ES e foi observado pelo assistente técnico Leivinha. Apesar de não poder mais atuar no Brasileiro, Cristiano está à disposição para jogar na Copa Pernambuco.
0 comentários:
Postar um comentário