quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Sport planta ofensividade e colhe uma goleada na Ilha do Retiro






O Sport plantou ofensividade e colheu uma goleada contra o Goiás, nesta quarta-feira (3), na Ilha do Retiro. Jogando no 4-4-2 e com dois meias ao invés de três cabeças-de-área, o Leão atropelou o Goiás e o 4x0 no placar, para ser sincero, foi pouco. Detalhe para os gols de Júnior Maranhão e Adriano Gabiru, até então peças criticadas pela torcida leonina, que jogaram bem e abriram o placar. O Rubro-negro agora soma 42 pontos e está quase matematicamente livre do rebaixamento.
Tirando um par de lances esporádicos a favor do Goiás, o primeiro tempo na Ilha do Retiro foi de um time só. Foi do Sport a iniciativa do jogo, as melhores chances e, consequentemente, foi do Sport a vantagem no placar. Com a bola constantemente rondando a área goiana, não tardou para os rubro-negros acharem as redes. Numa jogada pela lateral, Carlinhos Bala escorou um cruzamento e achou Júnior Maranhão, sem marcação, para cabecear, aos 5 minutos.
O Goiás tentou reagir e obrigou Magrão a fazer uma única defesa, numa bobeira da defesa. Depois disso, Paulo Bayer chutou de fora da área, mas sem tanto perigo. Em compensação, o Sport criou uma profusão de chances, a mais clara delas com Anderson Aquino, que chegou a driblar o goleiro e chutar, desequilibrado, para fora. Mas a pressão era grande. E aos 40, em uma jogada de efeito de Adriano Gabiru, o camisa 10 rubro-negro deu um "já-vai" no defensor e chutou cruzado, no canto.
O Goiás voltou um pouco mais ousado no segundo tempo, pressionando, mas mais por uma estratégia do Sport, que esperava pelos contra-ataques. E logo, logo se percebeu mesmo que era uma artimanha leonina. Aos 12 minutos, Anderson Aquino arrancou pelo meio e fuzilou Harley, de fora da área. Os visitantes, abatidos, ainda viram o próprio Anderson invadir a área e ser derrubado. O lateral-direito Luizinho Netto, com categoria, fechou o placar.
FICHA TÉCNICA

Sport: Magrão; Luizinho Netto; Durval, César e Dutra; Éveton, Júnior Maranhão, Adriano Gabiru (Diogo) e Anderson Aquino; Carlinhos Bala e Da Silva (Igor). Técnico: Geninho. Goiás: Harlei; Vítor (Cléber Gaúcho), Leonardo, Ernando e Chiquinho; Danilo Portugal, Fábio Bahia, Élson e Paulo Bayer (André Leone); Harrison e Fabrício Carvalho (Rinaldo). Técnico: Márcio Araújo. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Marco Antônio Gomes (Fifa - MG) e Katiúscia Berger Mendonça (ES). Gols: Júnior Maranhão e Adriano Gabiru (5 e 40 do 1º), Anderson Aquino e Luiznho Neto ((12 e 27 do 2º). Cartões amarelos: Adriano Gabiru, Dutra, Júnior Maranhão, Ernando e Helson.
Da Redação do pe360graus.com

0 comentários: