quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Newton Carneiro anuncia R$ 195 milhões em obras e diz que ganha no 1º turno

Por José Ambrósio do jornal Tribuna Popular:

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Newton Carneiro (PRB), anunciou nesta quarta-feira (17) investimentos da ordem de R$ 195 milhões em obras novas e em andamento e disse que vai ganhar as eleições de 2008 no primeiro turno. “Dos 400 mil eleitores, 300 mil vão votar em mim e os restantes 100 mil nos outros 18 candidatos”, previu, para delírio da maioria do público formado basicamente por servidores e desaprovação de uns poucos.
Abusando do seu estilo folclórico, Newton Carneiro disse que alguns adversários já estão desistindo, pela certeza da derrota iminente, enquanto outros escalam intermediários para lhe atacar e criticar. Lembrou que em seus 83 anos de idade já foi duas vezes vereador pelo Recife, oito vezes deputado estadual e duas vezes prefeito da segunda maior cidade pernambucana do ponto de vista da economia e da população.
“Criticar e atacar é fácil. Difícil é ser Newton Carneiro”, bradou, afirmando estar preparado para enfrentar “o dinheiro da Infraero”, uma alusão à candidatura do deputado estadual André Campos (PT), irmão do deputado federal e ex-presidente da Infraero, Carlos Wilson, cuja administração no órgão federal está sob investigação.
Ressaltou estar pronto também para enfrentar outros candidatos que da mesma forma utilizariam recursos ilícitos, mas disse que somente revelaria nomes durante a campanha eleitoral, para não ser desde já processado.
CANONIZAÇÃO - “Tem outros adversários que se dizem recuperados do vício da maconha”, disse, abrindo um sorriso que contaminou seus simpatizantes, entre eles o secretário de Planejamento e Finanças, Edson Matos, que fez a apresentação das obras e mostrou-se fervoroso cabo eleitoral do velho populista. Ainda no meio da apresentação, em um hotel à beira-mar de Piedade, ele não se conteve e comparou Carneiro ao ex-governador Miguel Arraes, frei Damião e padre Cícero. “Quando morrer vai ser canonizado”, emendou, pegando carona em comentários e gracejos da platéia.
Empolgado, o prefeito disse que se fosse inaugurar as ruas que pavimentou levaria mais de um mês. Disse, porém, que essas festas têm gastos e que está economizando para fazer mais obras.
Por outro lado, advertiu os demais candidatos. “Os adversários pensam que Jaboatão é o Eldorado. Enganam-se. Os problemas são graves. Metade da população não tem emprego”, disse, destacando ser justamente esse contingente que vai lhe eleger já no primeiro turno. “Jaboatão tem 400 mil eleitores. Desses, 300 mil votam em mim, porque a pobreza está comigo. Os 100 mil restantes votam nos outros, que estão mentindo e quando morrer vão para o inferno”, profetizou Newton Carneiro.

0 comentários: