quinta-feira, 5 de março de 2009

PCR LANÇA EMISSÃO DA CERTIDÃO NEGATIVA DO ITBI NA INTERNET


A emissão das Certidões Negativas de Débitos do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), documento que comprova a regularidade do contribuinte com a Prefeitura do Recife, está agora disponível na internet.
Na página da Secretaria de Finanças, do site da PCR (www.recife.pe.gov.br) o cidadão, com o número do seu processo, faz o acesso pelo link “Emissão de documentos”, clicando em “Certidão de Quitação do ITBI”. A verificação da autenticidade do documento também pode ser feita no mesmo local.
O ITBI é tributado, ao comprador, nas transações de compra e venda de imóveis. O valor é de 2% sobre o preço de mercado do bem. A certidão é imprescindível para o registro do imóvel em cartório. De acordo com o diretor Geral de Administração Tributária, Antônio Gomes, com a quitação do imposto, o documento estará disponível para visualização online após a compensação bancária.
A disponibilização desses serviços pela internet representa parte dos esforços da administração pública em otimizar os serviços prestados, oferecendo mais agilidade e comodidade a população. Outros documentos importantes, a exemplo da emissão de guias referentes ao IPTU, ISS e Nota Fiscal Eletrônica, também já podem ser acessados no site.

1 comentários:

Unknown disse...

Meus parabéns a prefeitura de Recife.O que já não se pode dizer o mesmo a prefeitura da cidade de Jaboatão,pois os funcionários são desinformados, não sabem transmitir as informações corretamente.A pessoa que vai lá solicitar algum serviço tem que ir bem informado se não eles não sabem nem o que fazer.