quarta-feira, 11 de março de 2009

Prorrogado, por tempo indeterminado, o prazo para decreto que proíbe comércio na orla de B. Viagem

Depois do protesto dos ambulantes, os vereadores do Recife e o secretário de Planejamento da cidade, decidiram prorrogar, por tempo indeterminado, o prazo para que o decreto que proíbe comércio na orla de Boa Viagem comece a valer

Uma comissão de vereadores se reuniu ontem (10) com o secretário de Planejamento do Recife, Amir Schvartz para tratar da proibição do comércio na orla de Boa Viagem. O secretário decidiu prorrogar, por tempo indeterminado, o prazo para que o decreto que proíbe o comércio na orla de Boa Viagem entre em vigor. Ele ficou de levar as reivindicações dos ambulantes ao prefeito João da Costa.

A reunião foi resultado de um protesto que os ambulantes fizeram, na tarde de ontem, na Câmara de Vereadores do Recife. Inconformados com a proibição da venda de alimentos e bebidas na praia, os comerciantes ocuparam as galerias da Câmara para cobrar dos vereadores uma solução para o problema.O conselho de moradores do bairro de Brasília Teimosa, no Recife, que liderou o ato na Câmara, disse que é favorável a uma reordenação da venda de alimentos na praia, mas que não aceita a proibição do trabalho dos ambulantes.

"O que o povo quer é o direito de trabalhar, se fizer um reordenação, concordamos, portanto que seja garantido o trabalho para todos eles'', disse o presidente do conselho de moradores de Brasília Teimosa, Francisco Pinheiro.

0 comentários: