domingo, 22 de março de 2009

Jovens adventistas organizam campanha mundial de doação de sangue

Uma campanha de doação de sangue mobilizou mais de 350 voluntários de vários municípios da Região Metropolitana do Recife neste sábado (21), na sede do Hemope. O projeto Vida por Vidas é organizado pela Sociedade dos Jovens Adventistas

Uma campanha de doação de sangue mobilizou mais de 350 voluntários de vários municípios da Região Metropolitana do Recife neste sábado (21), na sede do Hemope. O projeto Vida por Vidas é organizado pela Sociedade dos Jovens Adventistas.
“Isso acontece através de uma mobilização das mais de 250 igrejas nossas aqui do Estado de Pernambuco. Nós trabalhamos para que cada membro da igreja se torne um divulgador do projeto de doação de sangue”, explica Enilson Pedreira, pastor da Igreja Adventista. A Campanha existe há quatro anos e, nesse tempo, conseguiu levar quatro mil doadores aos hemocentros.
Além das doações, houve apresentações musicais e palestras sobre a importância do gesto solidário. Qualquer pessoa pode participar da campanha, que se estende até o dia 4 de abril, sempre aos sábados. “É mais um ato de amor ao próximo. Pra salvar outras vidas”, testemunha o motorista Cirilo Oliveira, que já perdeu as contas do número de doações de sangue que já fez.
“Nos sábados temos em média 150 doadores, mas com o projeto nos conseguimos chegar a 400 por sábado”, contabiliza Josinete Gomes, supervisora de Captação do Hemope. O projeto Vida por Vidas vai acontecer simultaneamente em todos os países da América do Sul. A proposta se repete todos os anos no período da Páscoa, com o objetivo de abastecer os estoques de hemocentros, que geralmente ficam em condições precárias depois do Carnaval.

SERVIÇO
Hemope - 8h às 17hRua Joaquim Nabuco, GraçasTelefone (gratuito): 0800.81.1535

Da Redação do pe360graus.com


0 comentários: