terça-feira, 24 de março de 2009

Governo se reúne para discutir situação de hospitais universitários

A pedido do governador Eduardo Campos, o secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Aristides Monteiro, reuniu-se nesta segunda-feira (23), no Palácio do Campo das Princesas, com o secretário de Planejamento e Gestão, Geraldo Júlio; o secretário executivo de Saúde, Frederico Amâncio; o secretário de Administração, Paulo Câmara, o secretário-chefe da Casa Civil, Ricardo Leitão, e o controlador geral do Estado, Ricardo Dantas, para discutir a situação dos hospitais universitários Oswaldo Cruz (HUOC) e Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), administrados pela Universidade de Pernambuco (UPE).

Ficou decidido que o secretário Frederico Amâncio deverá procurar ainda nesta segunda a diretoria do HUOC para agendar uma reunião e discutir soluções para a situação do hospital, que recebeu este ano do Sistema Único de Saúde (SUS) aproximadamente R$ 7,6 milhões e até agora só gastou R$ 3,5 milhões. Também foi decidido que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) receberá o reitor da UPE, Carlos Calado, para discutir uma proposta orçamentária para o Procape.
Ainda esta semana haverá nova reunião com a equipe do Governo para tratar dessas e de outras questões relativas à Universidade. O secretário Aristides Monteiro, que viajou no início desta tarde para os Estados Unidos em missão de governo, ligou para o reitor Carlos Calado logo após a reunião no Palácio informando sobre todas as decisões tomadas.

0 comentários: