quinta-feira, 19 de março de 2009

Vigilância Sanitária interdita emergência de hospital em Tracunhaém

Fiscalização do Cremepe encontrou falta de medicamentos e até um falso medico atuando na unidade

A Apevisa, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, interditou a emergência da Unidade Mista Maria Gercina da Silva, que fica no município de Tracunhaém, logo após a realização de uma fiscalização.

Os inspetores da Agência estiveram no local, na manhã de ontem (18), e verificaram que o setor não possui ambulância para transportar os doentes, desfibrilador, materiais de vigilância mecânica, medicações reanimadoras e equipamentos para entubação.

“A unidade não tem a mínima condição de atender a população e por isso, os inspetores retornarão ao local para interditar a emergência hoje (19). Os pacientes da localidade serão referenciados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) para o Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata”, disse o gerente geral da Apevisa, Jaime Brito.
Falso médico

A denúncia contra o hospital foi feita após uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) que identificou além dos inúmeros problemas a atuação de um falso médico.
De acordo com o presidente do Conselho, uma ficha funcional comprovou a atuação irregular do estudante de medicina da Universidade de Pernambuco, Rodrigo Floro Luciano Silva, que não possui registro no Conselho Regional de Medicina.

0 comentários: