segunda-feira, 30 de março de 2009

Recife e Olinda ignoram apagão voluntário

Milhares de pessoas em todo o planeta apagaram de forma voluntária as luzes entre 20h30 e 21h30 do último sábado (horário local), para lançar um protesto contra as mudanças o aquecimento global. A manifestação, chamada de Hora do Planeta (Earth Hour, na versão em inglês) é realizada, anualmente, pela ONG ambientalista WWF, desde 2007.

No Brasil, cartões postais como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e a Ponte Otávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), em São Paulo, tiveram a iluminação apagada por uma hora. Cerca de 70 cidades brasileiras participaram do evento e mais de 700 empresas e 300 organizações manifestaram apoio.

Infelizmente, Recife e Olinda não aderiram a Hora do planeta. Seria um bom momento para começar um trabalho, junto à população, de conscientização quanto às consequências do aquecimento global. Porém, prefeituras e governo do Estado, ignoraram a oportunidade. Mesmo sem nenhuma divulgação do evento, várias pessoas e empresas aderiram de forma parcial ao apagão.

0 comentários: