sexta-feira, 27 de março de 2009

Pagode para estudante preocupa pais de alunos

A denuncia partiu da mãe de um aluno de quatorze anos que saiu da aula sem autorização para ir ao pagode e chegou em casa bêbado

A Rua Afonso Pena, que fica no bairro da Boa Vista, ao lado da UNICAP e perto de várias outras instituições de ensino, é ocupada todas as sextas feiras, por uma multidão de estudantes, em sua maioria menores, que vão para um pagode que funciona no local desde 2008.

O problema é que o pagode começa no início da tarde e termina por volta das 22h, hora em que a maioria dos jovens deveriam estar na escola. Além disso, não são feitas restrições quanto à venda de bebidas para menores de idade e, segundo os comerciantes que trabalham nas proximidades, é comum ocorrerem brigas em frente ao pagode.

A mãe de um aluno de quatorze anos denunciou o caso depois de perceber que por duas sextas feiras seu filho chegou em casa, mais tarde que o normal, e com cheiro de bebida. “Fui na escola depois que suspeitei que ele andava bebendo escondido, e ele não estava. O próprio diretor avisou-me que muitos alunos da escola estavam faltando aula para ir ao pagode. Fui lá e o encontrei quando ele se preparava para entrar” contou. A mãe contou ainda que viu meninos e meninas com camisas de várias escolas bebendo e fumando em frente ao local.

1 comentários:

Eduardo Oliveira disse...

Lamentável esta notícia!
É uma infeliciade ver esses jovens frequentando esse tipo de local em horário de aula, quando não deveriam frequentar em horário nenhum. Parabéns pela denuncia, o Blog está cada dia melhor.

Carlos Eduardo