segunda-feira, 9 de março de 2009

MUSEU DO RECIFE TEATRALIZA A HISTÓRIA DA CIDADE

Do site da PCR
Em comemoração ao 472º. aniversário do Recife, no próximo dia 12, o Museu da Cidade (Forte das Cinco Pontas), no bairro São José, promove a ação Recife em Cordel. A atividade consiste numa visita guiada teatralizada à exposição História de Muitos – Evolução Urbana do Recife, que acontece a partir desta segunda-feira (9).
De caráter pedagógico, a mostra é construída de forma cronológica e reúne reproduções de mapas, fotografias, plantas, textos e objetos que contribuíram para a evolução da cidade, entre os séculos XVII e XXI. Os visitantes de grupos escolares serão guiados pelos contadores de estória Rodrigo Vasconcelos e Kalhil Gibran Melo. “Os profissionais contarão a história da cidade através do cordel e os alunos podem participar de uma oficina, na qual aprenderão a escrever versos”, disse a diretora do Museu, Maria de Betânia.
Nos sábados e domingos deste mês, as visitas teatralizadas acontecerão sempre às 15h30, e o ingresso será gratuito. Nos demais horários, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, o acesso ao Museu custa R$ 1,00, exceto para as escolas públicas. O agendamento prévio deve ser feito através dos telefones 3232.2812 ou 3232.2833 / Ramal 24.

0 comentários: