quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Prazo para pagar a oitava parcela do IPTU do Recife termina nesta quinta

Até a data, os contribuintes terão direito aos 5% de desconto já inclusos no valor; boleto para quitação já foi enviado e pode ser impresso no site da PCR

Encerra nesta quinta-feira (10) o prazo para o pagamento da oitava parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do Recife. Até a data, os contribuintes tem direito ao desconto de 5% já incluso no valor. O pagamento pode ser feito na rede credenciada, que inclui as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Real, Bradesco, Citibank, Itaú, Mercantil do Brasil, Banco Rural, HSBC, Unibanco, Unicred e casas lotéricas.
A Secretaria de Finanças do Recife (Sefin) já enviou para os contribuintes a terceira remessa do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) contendo da 8ª à 10ª parcelas. Quem ainda não estiver com o boleto para quitação pode imprimir a guia através do link disponível no portal da Prefeitura do Recife.
Os contribuintes também podem comparecer à Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), que funciona no térreo da PCR, no Bairro do Recife, das 8h às 13h, ou ainda acessar os quiosques instalados nas seis regionais da Diretoria de Controle Urbano (Dircon), em horário comercial. O DAM ainda pode ser retirado no Expresso Cidadão do Parque de Exposições do Cordeiro, das 8h às 20h.
De acordo com o balanço parcial de arrecadação, até o dia 27 de agosto último, já foram arrecadados R$ 121.584.225,72. O calendário de pagamento do IPTU, exercício 2009, se estende até o dia 10 de novembro. Para evitar a cobrança judicial, o contribuinte com débitos anteriores pode negociar a dívida em cota única ou em até 96 parcelas, dependendo do valor do débito.

0 comentários: