quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Livro de “causos” do padre Airton Freire é lançado nesta quinta


Coletânea conta histórias que marcaram os 25 anos da Fundação Terra e a vida de dedicação do religioso aos mais necessitados

Será lançado na noite desta quinta-feira (3) o livro "Causos", do padre Airton Freire (foto 1). Ele é o criador da Fundação Terra, uma organização que ajuda pessoas pobres da cidade de Arcoverde, no Sertão do Estado.

No livro, relatos que marcaram os 25 anos da fundação e a vida de dedicação do religioso aos mais necessitados. São 63 histórias em forma de contos. “Os 25 anos de Fundação Terra para mim significam a efetivação de uma prática desejada, pedida e amada por Jesus no Evangelho. A mim enche de alegria que 25 anos depois houve o resgate da cidadania das pessoas de Arcoverde”, disse o Padre Airton.


A entidade foi criada para ajudar pessoas pobres que viviam no lixão da cidade. Um trabalho que conquistou reconhecimento nacional e internacional. A Fundação Terra cresceu e atualmente tem creches, abrigo de idosos, escolas, postos de saúde.


Em “Causos”, padre Airton também relata os encontros que teve com dom Hélder Câmara e irmã Dulce. Momentos de muita emoção que foram determinantes para ele levar adiante a ideia de criar a fundação.


O livro de 180 páginas, com ilustração do artista cearense Mino, será lançado às 20h, no auditório do bloco G, da Universidade Católica de Pernambuco, no Recife.
Da Redação do pe360graus.com

0 comentários: