terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mamam no Pátio sedia exposição Histórias Conectadas

Na próxima quinta-feira (3), às 19h, o Mamam no Pátio, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, realiza a abertura da exposição “Histórias Conectadas”, fruto da residência dos artistas plásticos de práticas múltiplas e programadores de cinema Stéphane Pauvret e Christine Laquet. Os artistas, que são franceses, mantêm cada um, há alguns anos, uma relação estreita com o Brasil e resolveram vir ao Nordeste para investigar a especificidade territorial de Recife onde se interpenetram terra, mar, mangue, rios.

Na exposição, o público poderá conferir elementos como fotografia, vídeo e instalações onde os artistas se voltam para as várias possibilidades formais. Durante os dois meses (julho e agosto de 2009) em que os artistas desenvolveram o projeto de residência, que faz parte de um acordo de cooperação técnica entre as cidades de Nantes (FR) e Recife, foram realizadas entrevistas com pesquisadores que já abordam a questão da ambiência e arredores do mangue e ainda com pessoas que vivem nas proximidades ou trabalham com o mangue.

De acordo com Cristiane Mabel, Diretora do Mamam no Pátio, a exposição tem uma temática territorial, biológica e cultural, não se esquecendo de abordar o movimento Mangue Beat e suas ressonâncias.

Serviço:
Abertura da Exposição Histórias ConectadasQuando: 3 de setembro, às 19hOnde: Mamam no Pátio - Pátio de São Pedro, casa 11.

0 comentários: