quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cocaína líquida é apreendida no aeroporto dos Guararapes

Uma mulher de 26 anos foi presa com cerca de um quilo e meio de cocaína líquida no Aeroporto Internacional dos Guarapes, no Recife, na noite da última terça-feira (22). A droga estava dividida dentro de duas garrafas de espumante.

Segundo a Polícia Federal (PF), a mulher mora em São Luís do Maranhão. Ela teria levantado suspeita por demonstrar nervosismo e alertar os agentes.

Durante a vistoria da bagagem, a polícia encontrou duas garrafas de bebidas com 750 ml e 1,5 litro. O conteúdo foi testado, comprovando a presença de cocaína. O material líquido pesava o equivalente a 4,8 quilos, mas a polícia estima que após o processo de separação da cocaína, restará aproximadamente entre um quilo e meio a dois quilos da droga.
Em depoimento, a mulher teria afirmado ser a primeira vez que viajava para a Europa levando cocaína. Ela ainda teria negado saber o conteúdo das garrafas, dizendo apenas que estava fazendo um favor para uma amiga. O entorpecente seria levado para a Holanda. A suspeita não possui antecedentes criminais. De acordo com a PF, a droga veio da Colômbia. A mulher de 26 anos foi autuada por tráfico internacional de drogas.

Esta é a 11ª apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto Internacional dos Guararapes neste ano. Até agora, 13 pessoas foram presas e pouco mais de 40 quilos de cocaína foram apreendidos.

0 comentários: